CS AntiFungi

Outubro 2014
CS AntiFungi – a solução para lavagem de telhados recomendada pela CS.

Os vulgarmente designados «verdetes» - fungos, líquenes e algas -, continuam a ser a origem de uma das patologias mais comuns nas coberturas, cuja presença altera o seu aspeto estético e pode diminuir a sua estanqueidade.
 
Os “decapantes”, “desmusgantes” ou “tratamentos fungicidas” não são recomendados para eliminar estes micro-organismos devido ao seu elevado poder alcalino, que, apesar de provocarem efeitos imediatos na limpeza superficial das telhas, são muito perigosos para o aplicador e para o meio envolvente, além de que a sua aplicação pode afetar a qualidade do material cerâmico, anulando a garantia CS.
 
Contudo, não estando garantida a correta aplicação da telha (boa ventilação e correta inclinação – só possíveis em fase de obra), nem sempre a simples lavagem com água sob pressão e uma escovagem suave se revelam o método mais eficaz ou, pelo menos, suficientemente duradouro. A procura por uma solução eficaz e segura culmina agora, com o lançamento em exclusivo pela CS em Portugal, do CS AntiFungi, uma solução biodegradável que elimina fungos, líquenes e algas sem prejuízo da saúde do aplicador, do ambiente ou das coberturas e fachadas cerâmicas.
 
A sua fórmula enriquecida, não corrosiva e sem cloro, garante um efeito curativo e preventivo, eliminando micro-organismos e retardando o seu aparecimento. O CS AntiFungi deve ser aplicado com a ajuda de um pulverizador ou pincel nas zonas afetadas, sem que depois se volte a aplicar qualquer outro produto (incluindo água) – Fase 1. Os micro-organismos serão então alvo de um processo de decomposição, durante o qual adquirem uma cor amarelada e se destacam da telha cerâmica – Fase 2, sendo posteriormente e de forma natural removidos pela ação das chuvas e do vento em poucas semanas – Fase 3.
 
Vendido em vasilhames de cinco litros, o CS AntiFungi está já disponível na CS, com a nossa garantia de eficácia!




 

Mais Notícias

A CS comemora este anos os seu 90 anos! https://www.youtube.com/watc...
Jornal CS 23 Já está online o n...
Nova cor D3+ Antracite Com esta cor agora dispon&iacu...
Plasma TX5, a intemporalidade do xisto Inspirada nas aldeias de xisto, ...
CANTO DE BEIRA DOMUS Seja no papel de cliente, projec...
Nova Telha Canudo CS 45x20 Em 2011, a CS relançou no...
Site CS versão mobile Agora estamos mais perto de si e...
Novo Jornal CS 21 Já está online o n...
Nova linha Telhão Universal Complexidade mínima, vers...
Jornal CS 22 Já está online o n...
Jornal CS 20 Já está online o n...
8 bulding com telha CS Edifício histórico...
PAG: 1 2 3 4 5 6